Início / Dicas / Veja a repercussão que gerou sobre o decote de uma deputada estadual

Veja a repercussão que gerou sobre o decote de uma deputada estadual

Recém-empossada, Ana Paula da Silva (PDT-SC) — mais conhecida como Paulinha — foi a quinta deputada estadual mais votada do Estado de Santa Catarina. Duas vezes prefeita de Bombinhas, sua administração obteve alto índice de aprovação por parte da população.

Além disso, Paulinha acumula prêmios importantes, como o Troféu Mérito Municipalista por colocar sua cidade na quinta posição do IDMS (Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável).

Sua principal bandeira é a educação e, ao assumir o novo desafio, a deputada declarou em uma rede social: “Começa agora uma linda caminhada pelo nosso Estado!”

Porém, ao tomar posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, não foram suas competências políticas que permearam as manchetes, mas sim, o traje escolhido para a cerimônia: um macacão vermelho com um decote mais aprofundado e um blazer de mesma cor.

Nas redes sociais as opiniões ficaram divididas entre os que a atacaram com todo tipo de comentário negativo — desde as críticas mais leves às ofensas mais pesadas — e os que apoiaram a escolha de Paulinha, alegando que a mulher deve ter o direito de vestir o que quiser, onde quiser.