Início / Comunicado / Homenagem aos pais do presidente da Câmara Erivan Laurentino

Homenagem aos pais do presidente da Câmara Erivan Laurentino

SOMENTE SABERÁ O QUE É SER PAI …

Quando compreender, cheio de regozijo, que o fruto de seus sonhos é agora uma realidade palpitante, ternura viva e olhar inocente.

Quando perceber suas olheiras enormes e a satisfação de ver seu tenro rebento dormindo, ainda que você não possa dormir.

Quando entender que seu sono nunca mais será completo, quando ouvir o choro na madrugada.

 

SABERÁ O QUE É SER PAI …

Quando o levar a falar com Deus pela primeira vez, e o ensinar a rezar por todos e ele sentir que o seu carinho é algo no qual ele pode confiadamente descansar.

Quando compreender a maravilha que Deus lhe deu, ao ser desafiado por ele com suas primeiras perguntas, e, desprevenido, não souber como respondê-las.

 

E, FINALMENTE, SABERÁ O QUE É SER PAI …

Se a saudade consumir as horas que antes, desfrutava, feliz, na sua companhia, e talvez um telefonema ou uma mensagem sejam seu único vínculo com ele.

Quando, um dia, seu filho tiver que partir para estudar longe da família, ou para um trabalho num lugar distante, e a quem você deverá aceitar, porque é a lei da vida, pois seu filho foi emprestado a você apenas por algum tempo…

E SOBRETUDO, SABERÁ O QUE É SER PAI,

Quando chegar alguém e o levar de seu lado para perseguir outro arco-íris, o de sua própria vida, partilhada com alguém a quem ele amará