Início / Dicas / Filha de agricultores residentes em São Vicente, é mais uma doutora formada na UERN, veja detalhes  

Filha de agricultores residentes em São Vicente, é mais uma doutora formada na UERN, veja detalhes  

Maria Jocileide de Medeiros Marinho é mais uma doutora formada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ela recebeu o diploma na tarde desta quarta-feira, 8, das mãos do reitor Pedro Fernandes.

Jocileide traz consigo a condição de primeira aluna graduada na UERN a ser contemplada com título de doutora em curso da instituição. Agora ela é doutora em bioquímica.

Jocileide tem uma história de superação. Filha de agricultores (João Benizio, que reside no Sítio Quinquê) que até hoje moram em São Vicente, região do Seridó, ela foi a 30ª e última colocada na vaga cotista do curso de Biologia em 2005. “Aqui eu descobri a pesquisa e fui sendo incentivada nos laboratórios”, disse emocionada.

Atuando como docente no curso de Medicina da Facene, ela pretende fazer concurso para o setor público, de preferência na UERN. “Sou graduada pela UERN e já atuei como professora no curso de medicina desta instituição”, disse.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Cavalcanti lembrou da experiência de trabalho com Jocileide. “A gente conhece a trajetória de luta de Jocileide. A Universidade lhe mostrou todas as oportunidades possíveis quando você fez parte da FACS, quando trabalhamos lá”.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto declarou que é um momento importante e de mudança de patamar da UERN. “Assinar diplomas de especialização sempre foi muito comum. De uns cinco anos para cá se tornou rotina assinar diplomas de mestrado. Agora começam a aparecer os diplomas de doutorado. É muita emoção”, frisou.

A reunião ainda contou com a presença da assessora técnica da Reitoria, Cicília Maia.